Hola Invitado, si estás leyendo esto significa que no estás registrado. Por favor tómese un segundo, HAGA CLIC AQUÍ para registrarse y en unos sencillos pasos, usted podrá disfrutar de todas las características de esta excelente comunidad y recuerde presentarse para conocerte.

Lista de Usuarios Mencionados

Resultados 1 al 5 de 5

Tema: aalto IPAD setup

  1. #1
    HDJOTERO INICIADO Avatar de aalto
    Fecha de Ingreso
    21 Jul 2009
    Vehiculo:
    HDJ 100; ex. 80
    Ubicación
    Portugal
    Mensajes
    237
    Agradecimientos: 57
    Citado en
    2 Mensaje(s)

    aalto IPAD setup



    pois aqui fica o meu contributo para este tema (em português):

    levo alguns anos com 276C, e também outros GPS garmim para outras actividades
    quando troquei o 80 pelo 100 decidi que era hora para me mudar para outro setup, pois as limitações
    do GPS, a dimensão do ecrã, a capacidade de armazenar mapas e dados e o desenvolvimentos que levam as aplicações
    para correr em Mac OS ou Android, na minha opinião condenam os GPS tradicionais ao Museu.

    entre 20 Dezembro e 13 Janeiro fiz Lisboa / Dakar, usando ainda os dois sistemas (276C + PC com MapSource e Basecamp + IPAD)
    mas agora só uso o IPAD em definitivo.


    Suporte: RAM




    é um pouco caro, mas muito robusto e fica firmemente preso, o braço não incomoda o passageiro e permite flexibilidade.

    Antena: GNS 5870




    muito útil, pois a colocação do IPAD no interior do carro diminui a recepção do sinal, e com esta antena que tem um chip melhorado
    nunca perdi o sinal, mesmo em locais mais fechados. Liga-se ao IPAD por bluetooth, e com um cabo ao isqueiro (mechero)
    está em carga contínua. Desligada tem uma autonomia de 10 horas.
    Para perceber melhor o rigor desta antena, ler: http://aviationmentor.blogspot.pt/20...-for-ipad.html

    Aplicação Principal: Motion X

    mesmo usando várias aplicações


    a minha preferida é a MOTION X - http://gps.motionx.com/ipad/overview/

    como uso: a maior diferença destes programas em relação ao GPS tradicional, é a possibilidade
    de carregar mapas. assim, este programa permite fazer o "cache" de mapas em vários formatos (satelite, hybrid, terreno...)
    para depois os usar offline.

    é o que faço quando preparo as viagens, e depois é só buscar os diferentes tipos de mapa:

    Terrain


    Satelite


    Adicionalmente, e nas zonas onde tenho cobertura 3G, uso o meu iPhone como hotspot
    e assim posso ainda sacar mais mapas, ou aumentar a resolução (zoom) do que estou a usar.



    A única limitação dos mapas offline, é que facilmente ocupam muitos GB, pelo que é preciso
    usar um nível de zoom adequado.

    Abraço

  2. #2
    HDJOTERO VETERANO Avatar de Mehari
    Fecha de Ingreso
    07 May 2009
    Vehiculo:
    HDJ 100
    Ubicación
    Sevilla
    Mensajes
    658
    Agradecimientos: 66
    Citado en
    2 Mensaje(s)
    Gracias por la contribución compañero, a mi me viene muy bien, en especial por el tema de la antena y la aplicación, porque mi Ipad no tiene 3G y aún estoy que no lo uso para esto. Que aplicacion es para enlazar la antena con el Ipad??, son todas de pago??, o lo tienes crakeado??

    Un saludo y gracias.
    HDJ 100 VX Automatico 2001
    Espartinas (Sevilla)

  3. #3
    HDJOTERO EXPERTO
    Fecha de Ingreso
    30 Mar 2009
    Vehiculo:
    HDJ 100
    Ubicación
    Sevilla
    Mensajes
    3,575
    Agradecimientos: 429
    Citado en
    31 Mensaje(s)
    mehari, estoy seguro que hay aplicaciones que usan el modo Off line, es decir, te descargas los mapas en casa con el wifi y esta listo par usar en la calle. Yo para Android uso overland, es gratuito ( para Apple esta pendiente de salir). Selecciono un area, eligo modo mapa o salelite (mapas de google) y se descarga automaticamente. Es muy util por que en el campo muchas veces no tienes conexion a internet

    Un saludo
    HDJ 100 y EX HDJ 80. Cada vez me gustan mas los dos.

  4. #4
    HDJOTERO INICIADO Avatar de aalto
    Fecha de Ingreso
    21 Jul 2009
    Vehiculo:
    HDJ 100; ex. 80
    Ubicación
    Portugal
    Mensajes
    237
    Agradecimientos: 57
    Citado en
    2 Mensaje(s)
    @ mehari - a antena liga-se ao ipad por bluetooth, nas minhas fotos vês um cabo a sair da antena, mas é exclusivamente para alimentação de energia; todas as aplicações que tenho ou são grátis ou estão pagas, em todo o caso 95% das vezes uso o Motion-X, que custa apenas 1,99€!!!! Uma das razões porque não faço Jailbreak no meu iPad e iPhone é precisamente porque já li que por vezes em programas de navegação há alguns problemas.

    @ Faklee - o procedimento no motion-x é o mesmo que descreves. No entanto já existem aplicações como "mapas offline" que permitem calibrar os teus próprios mapas directamente no iPad, selccionando pontos para georeferenciar. Por isso tenho tanto entusiasmo no iPad, por ser uma plataforma que permite combinar o melhor dos tablet, com a portabilidade do GPS e um ecrã táctil.

    o problema maior é que de momento é como quando se muda de mulher...tem que se mudar de casa!!!! tenho tanta coisa em formato Garmin (mapas) e estava tão habituado aos procedimentos do MapSource e Basecamp, que continuo a fazer tudo como fazia antes, e depois com o iTunes é que passo para o iPad, o que me obriga a andar sempre com o PC comigo....por enquanto!

  5. #5
    HDJOTERO JUNIOR
    Fecha de Ingreso
    08 May 2012
    Vehiculo:
    TLC 70s
    Mensajes
    8
    Agradecimientos: 0
    Citado en
    0 Mensaje(s)
    gracias por compartirlo.

    la verdad que va de lujo,tambien lo cargo con esta base,eso si,con su respectivo receptor de los de verdad a un lado, por si acaso jejeje.saludos

Temas Similares

  1. IPAD COMO NAVEGADOR
    Por camperito en el foro GPS
    Respuestas: 96
    Último Mensaje: 09-01-2014, 21:04
  2. Cajonera aalto
    Por aalto en el foro BRICOLAJE
    Respuestas: 19
    Último Mensaje: 10-10-2012, 06:02
  3. iPad 2 64GB WIFI+3G blanco
    Por jcastillro en el foro Piezas y Accesorios
    Respuestas: 1
    Último Mensaje: 16-02-2012, 22:13

Marcadores

Permisos de Publicación

  • No puedes crear nuevos temas
  • No puedes responder temas
  • No puedes subir archivos adjuntos
  • No puedes editar tus mensajes
  •